Terça-feira, 01.02.11

Workshop de Formação Técnica

formacao-tec

Este sábado, dia 29 de Janeiro de 2011, teve lugar nas instalações do IPJ de Moscavide um Workshop de Formação Técnica dinamizado pelo formador Francisco Falcão.

Estiveram presentes alguns jovens que estão já a elaborar curtas para o concurso, bem como alguns professores que estão a dinamizar a iniciativa junto das suas turmas.
O grupo teve a oportunidade de aprender várias dicas que serão certamente muito úteis na elaboração dos seus "mini-filmes"!
 

publicado por Oikos às 17:18 | link do post | comentar
Quinta-feira, 27.01.11

É já no Sábado - Workshop de Formação Técnica! Inscreve-te!

Neste Workshop irás aprender algumas técnicas que te vão facilitar a produção do teu filme:

-         Brainstorming: como gerir a ideia para filmar;

-         Desenvolver a Sinopse e o argumento;

-         Planificação dos locais e planos a filmar (storyboard);

-         Escolha dos equipamentos e equipa (Quem? o quê? E para quê?);

-         Truques e dicas para tornares a tua rodagem mais fácil;

-         Movimentos de câmara (como tornares o teu filme mais interessante);

-         Regras de edição (continua e descontinua);

-         Banda-sonora e direitos de autor para enriquecer o teu filme;

-         Exibição e compressão para a web.

 

Já te inscreveste? Só o podes fazer até amanhã.

Envia um e-mail para joana.dias(arroba)oikos.pt com os teus dados.

E até sábado!

publicado por Oikos às 17:51 | link do post | comentar
Segunda-feira, 24.01.11

Spot Curtas - Lua Vermelha

 

Cinco jovens actores da série "Lua Vermelha" deram o seu apoio ao Concurso de Curtas de Cinema Documental Jovem da Oikos. Cecília Henriques, Raimundo Cosme, Raquel André, Tiago Pereira e Catarina Mago meteram mãos à obra para mostrar que afinal... é tão fácil mudar o Mundo!

tags: ,
publicado por Oikos às 23:18 | link do post | comentar
Sexta-feira, 21.01.11

WORKSHOP DE FORMAÇÃO TÉCNICA PARA PARTICIPAÇÃO NO CURTAS

Tal como havia sido anunciado, a Oikos vai promover um workshop de formação técnica para aqueles que tenham mais dificuldades em elaborar uma “Curta” para participação no concurso.

O Workshop terá lugar nas instalações do IPJ de Moscavide/Parque das Nações, no dia 29 de Janeiro (Sábado) das 9h30 às 13h30 (Rua de Moscavide, Lt 47 - 101 1998-011 Lisboa).

Para poderes participar neste workshop deverás fazer a tua inscrição, enviando um e-mail com os teus dados pessoais (nome, idade, e-mail e contacto telefónico) para joana.dias (arroba) oikos.pt.

Brevemente divulgaremos o programa no blog!

Ficamos à espera da tua inscrição!

publicado por Oikos às 16:16 | link do post | comentar | ver comentários (1)
Quarta-feira, 19.01.11

Making-of do spot pelos actores da Lua Vermelha

 

Está disponível no Facebook da Oikos a fotorreportagem do “Making of “do spot que 5 jovens actores da série Lua Vermelha fizeram para divulgar o Curtas.

AQUI as fotos e aproveita para te tornar fã da OIKOS!

Já agora, fica aqui o nosso agradecimento aos actores por nos ajudarem a divulgar a nossa causa. Muito obrigado Beatriz, Matilde, Tiago, Vânia e Manuel (ooops! Desculpem, o obrigado é para a Catarina, Cecília, Raimundo, Raquel e Tiago).

tags:
publicado por Oikos às 11:28 | link do post | comentar
Sexta-feira, 14.01.11

Curtas em tons de Vermelho

 

5 jovens actores da série "Lua Vermelha" deram um salto à nossa sede para dar o seu apoio ao Concurso de Curtas de Cinema Documental Jovem da Oikos.
Cecília Henriques, Raimundo Cosme, Raquel André, Tiago Pereira e Catarina Mago meteram mãos `obra para mostrar que afinal... é tão fácil mudar o Mundo!
Brevemente... um spot feito por eles próprios.

 

Não percam.

tags:
publicado por Oikos às 14:40 | link do post | comentar
Quarta-feira, 05.01.11

Raquel Strada alerta-te! Já te inscreveste?

 

A Raquel Strada alerta-te para participares! Já te inscreveste? Não? então começa já a pensar em elaborar a tua Curta!

publicado por Oikos às 17:15 | link do post | comentar
Terça-feira, 04.01.11

Objectivo 2: Alcançar a educação primária universal

 

 

Sabias que…

 

…quase metade das raparigas nos países mais pobres não têm acesso à escola primária?

 

E que…

…a educação primária universal custaria 10 mil milhões de dólares por ano – metade do que se gasta em gelados nos EUA no mesmo período de tempo?

 

Estes são factos relacionados com o Objectivo 2: Alcançar a educação primária universal!

Dá a conhecer ao Mundo estes factos com a tua “Curta”. Participa!

 

Sabe mais consultando o guia “Os ODM no Mundo”!

tags:
publicado por Oikos às 11:15 | link do post | comentar
Segunda-feira, 03.01.11

Parceria com Cine Conchas: mais um motivo para concorreres ao "Curtas"!

A Oikos estabeleceu uma parceria com o festival de cinema ao ar livre Cine Conchas que terá a sua 4ª edição em Julho de 2011. Este evento, organizado pelo movimento cívico Viver Lisboa e o Centro Social da Musgueira, acontece anualmente na lindíssima Quinta das Conchas, em Lisboa.

O concurso de Curtas de Cinema Documental da Oikos contará com apoio desta iniciativa. Assim, as melhores curtas (além das 3 vencedoras) serão programadas no CineConchas 2011.

Será uma oportunidade única para os jovens realizadores verem exibida publicamente a sua obra, ao lado de grandes filmes, perante uma plateia de muitas centenas de pessoas.

publicado por Oikos às 10:45 | link do post | comentar
Quinta-feira, 30.12.10

11 para ti: 1 para o MUNDO

 

2010 está a chegar ao fim e não foi um ano fácil. 2011 está a chegar e, apesar das nuvens que desde já o ensombram, com ele, como com qualquer Ano Novo, chega a esperança de melhores dias.
Nestes últimos momentos de 2010, geralmente dedicados às tarefas contraditórias de fazer um balanço sério dos últimos 12 meses e prepararmo-nos para a festa, deixamos-te quatro sugestões/pedidos:

 

1 - Quando fizeres o teu balanço de 2010 (por muito breve que seja), lembra-te de reservar uns instantes para reflectires sobre como está o resto do mundo, para visualizares todo o caminho que já foi feito e o que falta fazer para alcançarmos esse mundo melhor que os ODM representam. Qual foi o teu melhor contributo para um mundo melhor em 2010?

 

2 – Quando brindares e comeres as passas não peças só os desejos habituais. Gasta 11 passas com os teus pedidos usuais (positiva a Matemática, que o teu clube ganhe o campeonato, que tu ganhes o Euromilhões, um encontro com a brasa lá da escola ou o que mais te vier à cabeça) e guarda uma para pedires um mundo melhor (afinal tu também vais usufruir dele).

 

3 – Como nós sabemos que isso dos desejos é um bocado supersticioso (se queres boa nota a Matemática deixa-te de coisas e atira-te aos cadernos de exercícios), pedimos-te que também incluas fazer algo para melhorar o mundo nas tuas resoluções para 2011. Informa-te! Escolhe uma ou mais causas que te agradem (pode ser a luta contra a pobreza, a exigência de relações comerciais justas entre o Norte e o Sul, a defesa da biodiversidade, a promoção de uma economia solidária ou qualquer outra coisa que te motive). Depois aprende tu o que puderes sobre o assunto e mete mãos à obra. A sós, com o teu grupo de amigos, com a tua cara-metade, na escola com os teus colegas ou então em conjunto com alguma organização, tanto faz, o que interessa é trabalhar por algo em que acredites.

 

4 – Mostra ao mundo do que és capaz. Pega uma câmara (ou telemóvel, ou máquina fotográfica, ou qualquer outra coisa que registe imagens) e faz um filme sobre ti e os ODM (ou apenas sobre os ODM). Depois partilha a tua obra connosco e participa no Curtas. Quem sabe se não ganhas um prémio ao mesmo tempo que ajudas a divulgar os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio?

tags:
publicado por Oikos às 11:50 | link do post | comentar

mais sobre mim

pesquisar neste blog

 

posts recentes

arquivos

2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

tags

subscrever feeds