Apresentação dos elementos do Júri Final

Fernanda Freitas

 

 

fernanda

Começou a sua experiência profissional pela rádio (Rádio Press e Rádio Paris Lisboa). Em 1992 inicia o seu percurso televisivo na RTP2, passando depois pelo Canal Noticias de Lisboa, Canal 21, SIC e de novo no 2º canal da RTP.
Há 5 anos, coordena e apresenta o programa diário "Sociedade Civil" trabalhando directamente com mais de 120 entidades parceiras.
É voluntária há 6 anos em hospitais pediátricos.
É autora do livro “Sem Medo Maria” – retratos da violência doméstica em Portugal.
Integra o Fórum da Educação para a Cidadania assim como a Plataforma dos Direitos da Criança.
Foi embaixadora nacional do Ano europeu contra a pobreza e exclusão social.
É Presidente Nacional do Ano Europeu do Voluntariado-2011
Há 15 anos embarcou no seu projecto-maior: ser Mãe.

 

 

Pedro Krupenski

 

 

krupenski

Licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa, trabalhou alguns anos como advogado especializado em Direito Penal. Depois desse período foi para Moçambique onde deu início à sua carreira na Cooperação para o Desenvolvimento. Trabalhou em Moçambique durante 4 anos nos sectores da saúde e da educação. Em 1999 seguiu a sua carreira nesta área em Timor-Leste durante 2 anos. De volta a Portugal assumiu a função de Director Executivo da Plataforma Portuguesa das ONGD, cargo que desempenhou até assumir a Direcção Executiva da Amnistia Internacional – Portugal o que faz desde há cerca de 3 anos. Paralelamente ao seu percurso profissional foi voluntário e coordenador de equipas de voluntários em várias organizações e sectores de actividade. Conta com algumas publicações científicas e de ficção.

 

 

Tiago Figueiredo

 

 

tiagofigueiredo

Nasceu em Lisboa em 1975. Frequentou Engenharia Informática, mas licenciou-se na Escola Superior de Música de Lisboa. Foi professor na Escola de Música do Conservatório Nacional até 2010. Em 2005 fundou o movimento cívico Viver Lisboa (www.viverlisboa.org). É, desde 2008, co-Director e co-Produtor do CineConchas, um festival de cinema ao ar livre que decorre em Julho na Quinta das Conchas, integrado nas Festas de Lisboa.
Em 2008 começou a interessar-se por cinema, na vertente de realização de documentário. "Vizinhos", o seu primeiro filme, sobre a história do bairro da Musgueira, foi exibido no Doclisboa 2009 e Panorama 2010. Produziu, filmou e montou "OP Belô", de João Ramos de Almeida, exibido no Doclisboa 2010. É actualmente colaborador da Fundação Calouste Gulbenkian e dirige a produtora Ânimo Leve (www.animoleve.com).

 

 

António José Gonçalves Moita

 

 

moita

Licenciado em Ciências Religiosas pela Universidade Católica Portuguesa de Lisboa, é professor de Educação Moral e Religiosa Católica leccionando actualmente no 1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas de Cascais.
Elemento do grupo Nedoikos da Grande Lisboa desde o ano 2000, tem participado em vários projectos desenvolvidos e dinamizados pela Oikos, nomeadamente na área da educação para o Desenvolvimento e educação para a consciência de uma Cidadania Global.

 

 

 

João Paulo Dias

 

 

joaodias

Formou-se em Design para os Multimédia e Motion Design na Etic.
Trabalhou em Pós-Produção de Vídeo e Tratamento de Imagem. Realiza curtas-metragens, sendo a última "A RESPOSTA".
Frequenta actualmente a Licenciatura de Cinema e Vídeo, Comunicação Multimédia.

tags:
publicado por Oikos às 12:02 | link do post | comentar