Votar – o primeiro passo para escolher um vencedor!

Temos sido questionados sobre como decorrerá a votação, por isso decidimos publicar aqui uma explicação completa.

 

Etapa 1 – Votação online

Até ao dia 7 de Março toda a gente pode votar nos seus vídeos favoritos através do site www.curtas.oikos.pt. Cada votante pode atribuir até 5 estrelas a cada um dos vídeos, cada estrela equivale a um ponto. À meia-noite do dia 7 de Março o sistema automaticamente deixará de aceitar mais votos e criará um relatório final que contabilizará todas as estrelas atribuídas a cada vídeo. Os 50 vídeos com mais estrelas passam à fase seguinte.

 

Etapa 2 – Júri interno

Os 50 vídeos mais votados serão visionados por um júri interno da OIKOS (formado por pessoas que não estão directamente envolvidas com o projecto Curtas de Cinema Documental Jovem), que seleccionará os 30 melhores para passar à fase seguinte.

 

Etapa 3 – Júri externo

Os 30 vídeos seleccionados serão vistos e analisados por um júri composto por um realizador, um professor, um comunicador/jornalista, um colaborador de uma organização não governamental e um jovem activo em movimentos associativos. O júri escolherá os vídeos vencedores tendo por base critérios de criatividade, pertinência da mensagem alusiva aos ODM, originalidade e qualidade artística.

 

Apesar dos primeiros vídeos entregues terem a vantagem de estar mais tempo online, nada está perdido. Submetam os vossos vídeos e depois toca a votar!

publicado por Oikos às 16:46 | link do post | comentar