Informações e perguntas frequentes

Como já devem ter percebido estamos com algumas dificuldades técnicas para responder às questões que nos têm colocado. Por isso decidimos responder às vossas questões em bloco, em vez de colocarmos respostas individuais:

 

Dimensão dos grupos?
A Oikos promove a cooperação entre povos, entidades, gerações e pessoas, como tal consideramos que, apesar de cada Curta poder ser um trabalho individual, trabalhando em grupo poderá ser a forma mais fácil, divertida e proveitosa de fazer o teu documentário. No entanto, como queremos que todos se envolvam em todas as fases da criação do filme (e três minutos não é assim tanto tempo) decidimos limitar o número máximo de elementos de um grupo em 10. Grupos maiores façam o favor de se dividir (por exemplo por sorteio) e depois façam uma pequena competição interna para saber quem faz o melhor vídeo…

 

8 Objectivos ou 1 Objectivo?
Cada participante tem a liberdade para definir o tema da sua Curta. Poderá ser um Objectivo apenas, poderão ser dois ou três mais relacionados entre si ou poderão ser todos os oito. Fica à vontade dos realizadores. Apesar de 3 minutos ser pouco tempo, com alguma criatividade será possível fazer um filme curto, conciso e com impacto que aborde os oito objectivos. Para quem considere que quer mesmo falar dos oito, mas que três minutos é muito pouco tempo, porque não fazer 8 filmes de três minutos?

publicado por Oikos às 16:00 | link do post | comentar